domingo, 21 de fevereiro de 2010

ATA - Reunião Geral CFE

INÍCIO - 19:15hs
TÉRMINO - 22:20hs

COLETIVOS PRESENTES:
LUMO
CUBO
MUNDO
PEQUI
MCI
NATORA
MEGALOZEBU
BEEROCK
CANOA
SUIÇA BAIANA
MEGAFÔNICA
MASSA COLETIVA
CULTCHA
PEQUI
AMERÊ
PEGADA
ENXAME
GOMA
RETOMADA
PONTE PLURAL
CATRAIA
DOSOL
MACONDO
PALAFITA

PAUTAS:
1 - Avaliação do Grito Rock
2 - Edital Fora do Eixo de Bandas 2010
3 - Nagulha
4 - Atualização do Escrito de SP e BSB
5 - Turnês Agência FDE
6 - Distribuição FDE
7 - Atualização das regionais
8 - Design FDE: controle de demandas de marcas e núcleo durável
9 - Servidor FDE: sugestão de compra coletiva



1 - Avaliação do Grito Rock

Encaminhada para a próxima reunião, quando todos os gritos acabarem.


2 - Edital Fora do Eixo de Bandas 2010

edital fora do eixo de bandas - http://r.groupsim.com/rd?spreadsheets.google.com%2Fviewform%3Fhl%3Dpt_BR%26formkey%3DckpRUDB6RU1GbDhxWFVzU3hyUWx6Qnc6MA

Será feito um edital com 02 categorias de participação: festivais e casas (noites fora do eixo)
Propostas de contrapartida:
- garantir bons horários para as bandas contempladas (até 5 bandas ser pelo menos a segunda e mais de 5 a partir da terceira)
- dois dias de hospedagem e alimentação nos festivais
- inserção da logo fora do eixo bem posicionada no material de divulgação
- assossoria de imprensa em noites fora do eixo
- hospedagem para membro do coletivo (que faria atividade a ser definida, enviando relatório do trabalho executado)

Amerê fica responsável para elaborar o novo edital.

Cada coletivo indica 3 bandas.


3 - Nagulha (atualizações)

O Nagulha entra no ar (ainda beta) amanhã e fica um tempo de maturação até entrar a participação dos coletivos.
Deverá ser feita ampla divulgação no twitter, blogs e orkut.
Em um mes sai da fase beta para a definitiva.
Camila vai repassar release para assessoria.



6 - Distribuição FDE -

Neste ultimo mês estamos trabalhando num processo de estruturação da FDE discos, entendendo esta plataforma a partir da relação com as demais paltaformas desenvolvidas pelo circuito. Neste sentido, sabemos q temos dois campos de atuação claros:
1) lançamentos de artistas e posicionamento destes artistas no mercado fonográfico
2) sistematização dos pontos de distribuição

(Talles) Sabemos que toda a força do sistema de circulação que desenvolvemos e q vamos aplica-lo efetivamente neste ano de 2010 é uma grande cartada q temos na mão pra consolidarmos um novo modelo de distribuição independente, que tem nas banquinhas durante os eventos o suporte deste novo processo.
Para avançarmos nestes dois pontos já desenvolvemos algumas ações neste último mês, ao mesmo tempo q estamos discutindo um organograma para a FDE discos, pautado nestas duas frentes de trabalho.
Já fechamos os lançamentos do EP e CD do Nevilton, e do EP do Caldo de Piaba, do CD do Minibox lunar, todos estes lançamentos exclusivos, e estamos conversando com vários outros artistas para como o Burro Morto e o Do Amor, e todas as demais bandas q formam a Agencia Fora do Eixo, e dialogam com os coletivos locais.
Além disso, fechamos definitivamente com a galera da Travolta, o lançamento da loja da FDE Discos na galeria do Rock, e nos reunimos com a Tratore pra estudar possibilidades de parcerias no campo da distribuição e prestação de serviços de licenciamento, sincronização, editorialização e prensagem, e em breve teremos mais informações sobre estas duas negociações e colocaremos tudo na lista.
Quanto a sistematização dos pontos de distribuição, q ao meu ver é o nosso grande desafio, já fizemos durante o grito a campanha monte a sua banquinha, e já estamos coletando todos os dados destas banquinhas, para termos um primeiro mapeamento que orientará o nosso trabalho daqui pra frente.
Neste sentido, é muito importante que todos os coletivos agora estejam concentrados no repasse destas informações e que cada coordenador de distribuição esteja diretamente ligado a estas demandas. Vamos fazer nossa primeira reunião deste ano amanhã, as 20 hs de Brasilia, e é muito importante a participação de todos estes coordenadores nesta reunião.



(Pablo) E estamos trabalhando para numeras nossos lancamentos partindo do principio que ja temos :

Fde 1 - Macaco Bong artista igual pedreiro
Fde 2 - Porcas Borboletas - A Passeio
Fde 3 - Jhony suxx n fucking Boys
Fde 4- Madame Saatan
Fde 5 - Trilobit
Fde 6 - Rinoceronte
Fde 7 - Nevilton - Ep Pressuposto
Fde 8 - Boodah deciro
Fde 9 - ABC do som

E os lancamentos a partir de agora vao seguir essa numeracão. Tendo a nossa famosa coletanea como FDE 9 ja que talles (que esta na coordenacao da fde discos junto a alfa e letz) e Letz estarão finalizando os ultimos detalhes para que possamos prensa-la.

A ideia ee termos uma politica agressiva mesmo no lançamneto dos nossos cds para 2010, lanca com exclusividade nossos principais artistas, e posicionando melhor o selo nacionalmente.


4 - Atualização do Escrito de SP e BSB

AGENCIA FDE SP

A agencia esta sob a coordenação do coletivo amere, que tambem estão a frente do escritorio SP spb minha coordenacão, para que fique claro para todos como os trabalhos tem funcionado.Nessa primeira etapa a agencia esta estruturando os materiais de cada banda para que consigamos vender seus respectivos shows para os mais variados contratantes do pais, uma pasta foi aberta para cada uma das bandas contanto videos, musicas, mapa de palco, fotos, etc etc etc.

A agencia tambem tem cuidado do atendimento dia a dia das 15 bandas escolhidas, fazendo constantes reunioes on line com cada uma delas e tambem reunioes com todas em conjunto para a definicão do planejamento para 2010.

Algumas turnes tambem estão sendo organizadas tais como:

- turne mini box lunar e nevilton no nordeste
- turne fora do eixo minas em marco com 18 shows em 20 dias com a provavel paticipacao de porcas borboletas e aermocs e tenistas russas.
- turne invasao paraibana no bananada
- turne do camoarnoes orquestra guitarristica em natal
- entre outras

Alem das turnes a agencia tem trabalhado para posicionar as bandas da agencia na midia independente nacional, enviando release, marcando entrevistas e etc.
E esta em um processo de adaptacao as demandas todas que tem chegado, entao nos primeiros 20 dias de escritorio aberto os resultados tem sido bastante animadores, e acreditamos que estaremos com força total de trabalho no escritorio de sp no meio de março,
O Grito Rock sp tambem foi organizado com bastante exito, e ja estamos planejando as noites fora do eixo mensais e tambem ja deu-se inicio a pre producao do festival fora do eixo.
Alem da agencia, o escritorio sp tambem esta cuidadno das nossas parcerias com a Vivo, eletrocooperativa, enthusiasmo cultural, casa da cultura digital e demais bandas e agentes parceios em sp. Ja temos a sede fisica, e tudo ta fluindo por la ja.
Varias bandas tambem ja estao provocando a agencia que esta rspondendo pouco a pouco cada uma das solicitacóes.

Vale ressaltar que as 15 bandas da aencia estao trabalhando de forma cooperada para financiar a estrutura da agencia e tambem para auiliar as outras bandas ds coletivos. 11 das bandas estao disponibilizando 10% de seus caches para a agencia, e outras 4 bandas estao disponibilizando 70% dos seus caces para a agencia

Somos parceiros de um studio chamado lamparina, que divide o escritorio conosco, um puta estudio bacana, que ta abraçadisimo conosco, e quer ser o studio oficial do fde em SP. Seria bacana que a FDE discos estivesse trabalhando junto aos coletivos para que possamos viabilizar o maior numero de gravacoes possiveis nossas la , quanto mais gravarmos la, mais o estudio sera nosso e mais teremos condicoes de viabilizar preços interessantes para toda rede

BSB
Estamos iniciando tambem a implantacao do escritorio brasilia, que funcionara em conjunto com a sede do coletivo esquina, estraemos por la durante a pre coferencia setorial, onde varios daqui foram eleitos e tambem estarao, e la bateremos o materlo a respeito do tema.


5 - Turnês Agência FDE

Minas - Porcas a partir do dia 18 de março saindo de Uberlândia.
os debates serão encaminhados para a lista da agencia.


7 - Atualização das regionais

Encaminhada para a próxima reunião.

Conferência:
confirmaram presença: Letz e Rodrigo, Bárbara, Pablo, Bernardo, Cláudia, Rayan, Gabriel, Lua, Leo e Leo, Otto.


8 - Design FDE: controle de demandas de marcas e núcleo durável

Vamos liberar um manual de marca da nova marca para padronizar a aplicação, estamos desenvolvendo a marca da Agência FDE e em seguida passaremos a fazer as demais sub-marcas de setores (tv, rádio etc).
Vamos encaminhar por e-mail os pedidos que já tínhamos mapeado e já apresentar um cronograma de entrega de todas as marcas.


9 - Servidor FDE: sugestão de compra coletiva

Sempre esbarramos na necessidade de contratar espaço de armazenagem para nossos sites, tanto do FDE como de setores como de coletivos. A proposta é fazer a compra de um servidor virtual para podermos hospedar TODOS os sites, bem como os portais etc, inclusive podendo trocar em card este servço. Dessa maneira, o FDE passa a ser fornecedor de hospedagem, com software livre comandando os sistemas desde a raiz, possibilitando mais liberdade na hora de contratar esse tipo de serviço para todos os integrados na rede. O custo, se dividido para 45 coletivos, fica em R$4/mês, no máximo, e já garante a hospedagem de um site de 3GB com tráfego livre para todos nós. Gostaria de ver se todo mundo aprova e podemos fazer a contratação já.

Todos apoiaram a compra coletiva.

Nenhum comentário: